domingo, 29 de setembro de 2013

Este projeto versus a investigação


Artigos, tese de doutoramento e de mestrado:
Última atualização: 12/10/2022

Belchior, M., Ribeiro, E. (2010). Numa sala de aula: o Modelo da Escola Moderna e a Educação para a Paz. Escola Moderna, N.º 36, 5.ª série, pp. 42 - 51 - http://www.academia.edu/4612458/Numa_sala_de_aula_o_modelo_do_Movimento_da_Escola_Moderna_e_a_Educacao_para_a_Paz

Belchior, M. (2010). Construção de um cenário em b-learning: Aprender, TIC e Educação para a Paz. In Costa, F.A. et al, Conferência Internacional TIC EDUCA 2010,  pp. 717-721. Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. http://ticeduca2010.ie.ulisboa.pt/resumos/pages/artigos/ArtigosC/320.pdf

Belchior, M. (2012). Uma trajetória de aprendizagem numa oficina de formação em regime de b-learning. In Costa, F.A., et al,,  XIX Colóquio AFIRSE, Instituto de Educação daUniversidade de Lisboa, fevereiro 2012, Comunicação. - http://www.academia.edu/4612501/Uma_trajectoria_de_aprendizagem_numa_oficina_de_formacao_em_regime_de_blearning_

Belchior, M., Matos, J.F. (2012). Educação para a Paz: Aprender, TIC e projetos colaborativos no 1.º CEB.In Peres, A. et al (Org.), XXVI Encontro Galaico Português de Educadores pola Paz, Chaves: Universidades de Trás-os-Monte - http://www.academia.edu/4612817/EDUCACAO_PARA_A_PAZ_APRENDER_TIC_E_PROJETOS_COLABORATIVOS_NO_1_CEB

Belchior, M. (2013). Aprender na Sociedade da Informação e do Conhecimento - entre o local e o global - contributos para a Educação para a Paz. Tese de doutoramento em Educação (TIC na Educação), apresentada ao Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Recolhida em http://hdl.handle.net/10451/8005

Belchior, M. (2013).  Aprender, tecnologías y educación para la paz: un proyecto de educacíón para el desarrollo. In HTTP - educación y comunicación, 7, nov. 2013, pp. 53-66 - https://www.academia.edu/5116761/Aprender_tecnologias_y_educacion_para_la_paz_un_proyecto_de_educacion_para_el_desarrollo

 

E ainda:

Belchior, M. (2004). Desenvolvimento Profissional e Aprendizagem dos Professores do 1.º CEB - contributos para uma reflexão sobre a aprendizagem como prática social. Tese de Mestrado apresentada ao Departamento de Educação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário